CARGA DE BATERIAS – KARTING


Recomendação da CIK-FIA e da FPAK, dirigida a Pilotos, Concorrentes e Mecânicos para as precauções de segurança a ter em conta durante o processo de carga das baterias.

É da maior importância que a compatibilidade das baterias e dos carregadores seja cuidadosamente verificada e respeitada, uma vez que a utilização de aparelhos de carga não adequados ao tipo de bateria, pode causar danos materiais e corporais muito graves (risco de incêndio, explosão, queimaduras graves, etc. conforme já constatado).

 É em particular vivamente recomendado, mesmo após se ter verificado a compatibilidade do material a utilizar, que:

 1 - Nunca deixar sem assistência uma bateria enquanto carrega;

 2 - Nunca colocar uma bateria em carga sobre um suporte inflamável como uma mesa em madeira ou na proximidade de produtos inflamáveis ou no interior de uma viatura ou de um imóvel destinado a residência (proceder sempre ao carregamento num local arejado, protegido ou isolado).

 Não podendo controlar a correcta utilização das baterias (carga, descarga e armazenamento), a CIK-FIA, a FPAK e os Organizadores de provas, não podem em caso algum ser responsabilizados pelos danos causados eventualmente a pessoas ou bens.

 Comunicado 043/2009-FPAK

Lisboa, 6 de Julho de 2009


01 janeiro 2010