"Bis" para Sofia Correia


Esta a a ser um excelente mês de maio para Sofia Correia, venceu a primeira e a segunda prova do Troféu de Karting da Madeira que decorreram no primeiro e ultimo fim de semana deste mês. Esta vitoria deixa boas perspectivas para a piloto na luta pelo o título.
O piloto continental Rui Vieira fez duas excelentes "Korridas" um muito bom terceiro lugar no Faial 1 e agora um fantástico segundo posto. 
Andre Silva fechou o pódio da Categoria Max-Master, marcando o ponto naquela que sera a luta pelo o título do Troféu Karting da Madeira.
Diogo Silva, o campeão em título, ainda não encontrou o ritmo e não foi além do quarto posto e Joao Silva fecha assim o TOP 5.
Na final houve um incidente entre vários pilotos, com Ruben Quaresma a chegar mesmo a capotar o kart sem quaisquer problemas físicos e Dinarte Nóbrega a abandonar.

MATEUS JESUS VENCEU NA MAX, ANTONIO SANTOS DESCLASSIFICADO
Mateus Jesus foi o grande vencedor da categoria Max, um justo premio para a sua evolução na modalidade, este ano tem andado sempre na luta por um lugar no pódio. 
O segundo classificado foi o Luca Silva, piloto muito regular e que também começou muito bem o campeonato. Rodrigo Santos fechou o pódio final.
Joao Dinis ainda longe dos bons resultados que ja nos brindou, terminou esta corrida no quarto posto seguido pela regressada a competição Leonor Pereira. João Bazenga não teve o regresso desejado, um toque fê-lo desistir na quinta volta.

MARTIM MENEZES CONTINUA A BRILHAR
Na Junior, Martim Menezes continua a dominar esta categoria acrescentando assim mais uma vitoria ao seu vasto currículo.
Leandre Carvalho esta a confirmar que e um piloto muito promissor e conseguiu nesta prova andar mais perto do Martim conseguindo um excelente segundo lugar.
Alejandro Nieves fechou o pódio, mas um grande resultado para este jovem piloto. Martim Alves e Andre Abreu fecharam o TOP 5.

PEDRO NUNES "RAÇA" DE CAMPEÃO
Pedro Nunes voltou a mostrar que tem raça de campeão vencendo sem dar hipóteses a Super-Cadete, confirmando que e um piloto a ter em conta para o futuro.
Afonso Silva fez uma boa prova terminando no segundo lugar desta categoria seguido por David Luis que fechou o pódio.
Nicole Ferreira foi a quarta classificada com Salvador Fernandes a fechar a classificação não conseguindo completar qualquer volta na corrida final.

AFONSO PIRES DE TOPO
Foi um Afonso Pires de topo que voltou, uma vez mais, a não dar quaisquer hipóteses na categoria Cadete.
Daniel Ferreira foi o segundo classificado e Antonio Nóbrega fechou o pódio. Francisco Sousa foi quarto concluindo assim a classificação.
Esta categoria teve muitas ausências devido a participação de alguns pilotos num dia importante para a religião católica como e a Primeira Comunhão.

Esta prova foi novamente transmitida em direto na pagina do Facebook da Associação de Karting da Madeira, estando os videos disponíveis para a sua visualização.
O Troféu Karting da Madeira regressa ao Faial em Julho no dia 24 de julho.

>>> VER RESULTADOS <<<


30 maio 2022