II Open da Madeira com várias estreias na vitória


Num dia com varias condições climáticas, onde choveu de manhã, ao almoço sol e de tarde o céu nublado, começou assim o ano desportivo do Karting na Madeira 2022 com a realização da segunda edição do open da Madeira. Prova extra campeonato que prepara as equipas para o Troféu Karting da Madeira.
AFONSO PIRES II Open da Madeira 2022.jpg
AFONSO PIRES VENCEU NA CADETE
Foi o "miúdo" do costume que venceu o II Open da Madeira na categoria Cadete com uma vantagem de 11.810s para Afonso Lopes. Santiago Dias completou o pódio.
A Kartilha, escola do Karting da Madeira já começa a dar os seus frutos e a categoria cadete foi uma das mais concorridas desta prova, Martim Gomes foi o quarto seguido por Manuel Nóbrega e fechando a classificação Rodrigo Freitas.

Pedro Nunes II Open da Madeira 2022.jpg
PEDRO NUNES O MELHOR SUPER CADETE
Finalmente, Pedro Nunes consegue vencer na Super Cadete, após ter deixado já bons apontamentos na categoria cadete e na super cadete em 2021, ano da sua estreia nesta categoria, Pedro Nunes venceu categoricamente a segunda edição do Open da Madeira com uma vantagem na corrida final de 1.848s para Afonso Silva.
David Luís desistiu na quarta volta da corrida final com problemas mecânicos.

Martim Menezes II Open da Madeira 2022.jpg
NEM NA JUNIOR MARTIM MENEZES DÁ HIPÓTESES
É sem dúvidas um caso excepcional, Martim Menezes após dominar na ultima época a categoria Super Cadete a nivel regional e nacional, em ano de estreia na categoria Júnior manteve o seu ritmo e voltou a dominar todas as corridas vencendo categoricamente com uma vantagem de 2,954s para André Abreu que estreou-se na época passada notando-se claramente nesta prova uma grande evolução para este jovem piloto.
Leandre Carvalho teve um bom dia de prova, na pré final foi segundo mais veloz e conseguiu terminar este Open no lugar mais baixo do pódio.
Alejandro Nieves fez uma enorme corrida final, partiu do ultimo lugar pois não conseguiu concluir a pré final com problemas mecânicos no seu kart, e terminou assim muito perto de um lugar no pódio final.
Martim Alves e Juan Nóbrega fecharam a classificação da júnior no quinto e sexto lugar respetivamente.

ANDRE SILVA II Open da Madeira 2022.jpg
JOÃO DINIS VENCE NA ESTREIA DA MAX
Que grande estreia de João Dinis na categoria MAX, foi chegar e vencer. Foi ao longo o dia o sempre o mais rápido conseguindo no final vencer o II Open da Madeira.
Em segundo terminou Luca Silva que fez uma boa prova, tentou sempre acompanhar o andamento do João Dinis sendo premiado com um excelente segundo lugar final.
A luta pelo lugar mais baixo do pódio foi das mais animadas do dia com um duelo entre o Rodrigo Santos, terceiro classificado, e o André Silva, o melhor da categoria MAX MASTER que fez uma corrida de trás para frente, na pré final o kart de André Silva ficou sem bateria obrigando-o a partir do ultimo lugar na final.
Leonor Pereira foi a unica concorrente feminina a participar no II Open da Madeira e terminou no quinto lugar.
Ruben Quaresma teve um dia com problemas no Kart e desistiu na sétima volta, terminando assim na sexta posição final.

Assim e após a primeira prova extra campeonato, estão reunidos todos os ingredientes para mais excelente Troféu Karting da Madeira que terá inicio no dia 1 de maio.

---> VER RESULTADOS

28 março 2022