Martim Nunes fez a festa da Taça


Foi num dia de grande festa com a presença de muito público que se cumpriu mais uma edição da Taça da Madeira de Karting disputada no Kartódromo do Faial e que juntou cerca de 62 pilotos, 14 deles vindos de solo continental português. A animação da festa ficou a cargo da Banda Municipal do Faial.

Taça 2021 Afonso lopes.jpg
CADETE: DESTA VEZ A VITÓRIA FOI PARA OUTRO AFONSO
Na Taça da Madeira João Sousa venceu o piloto continental Afonso Lopes que não deu hipóteses ao campeão regional Afonso Pires, venceu a pré-final e a final com uma vantagem considerável de 7,360s. Fechando o pódio terminou Duarte Alves seguido de Salvador Fernandes e Rodrigo Freitas fechando o TOP 5 desta categoria.

Taça 2021 Martim Menezes.jpg
SUPER-CADETE: MARTIM MENEZES VENCEU TUDO
Já não existem adjetivos para descrever os desempenhos do Martim Menezes, é o piloto do ano, venceu tudo o que havia a ganhar esta época, desde Campeonato Nacional de Karting, Taça de Portugal, Troféu Karting da Madeira e agora a taça. Foi novamente um dia dominador por parte deste "pequeno" grande campeão. Em segundo terminou Martim Alves fez uma excelente corrida superiorizando-se ao piloto continental David Luiz, terceiro classificado, e que chegou mesmo a ser segundo na corrida pré-final. Alejandro Nieves, Afonso Silva e Juan Nóbrega que fazia a sua estreia absoluta encerraram a classificação da categoria Super Cadete.

Taça 2021 Antonio Santos.jpg
JUNIOR: ANTÓNIO SANTOS VENCEU DUELO FINAL COM JOÃO DINIS
Esta foi uma das corridas mais renhidas do dia, António Santos levou a melhor sobre João Dinis e terminaram apenas separados por 0.663s. Na pré-final quem venceu o duelo foi João Dinis com vantagem de 0.663s. Luca Silva não conseguiu acompanhar o ritmo forte dos dois primeiros conseguindo  mesmo assim terminar no lugar mais baixo do pódio a 7.287s do segundo. Fechando o top 5 terminaram Afonso Santos e Leandre Carvalho.

Taça 2021 apresentação pilotos.jpg
MASTER: MARTIM NUNES DOMINOU
Martim Nunes foi o grande vencedor do dia, participou em duas categorias e venceu ambas. Na Max dominou na pré-final e na final teve uma luta acesa com Rodrigo Silva que bem tentou contrariar a superioridade do Martim mas não conseguiu reduzir a diferença de 2.108s final, mesmo assim foi um enorme resultado e desempenho do Rodrigo. Fechando o pódio terminou Rodrigo Santos seguido do Martim Fernandes e do David Gonçalves.

Taça 2021 Andre silva.jpg
MAX MASTER: ANDRÉ SILVA REGRESSOU ÀS VITÓRIAS
E que grande corrida! Foi uma luta até ao final entre André Silva e Ana Sofia Correia, esta foi daquelas corridas que deixou todos os adeptos atentos até ao final da corrida onde ficou decidida por uma curta margem de diferença de 0.151s com André Silva a regressar assim às vitórias no Karting. Fechando o pódio terminou Luís Escórcio que provou que com este resultado está a evoluir como um piloto muito rápido. Mark Dinis e Jay Varna fecharam o top 5 desta categoria. Uma das grandes novidades nesta categoria foi a estreia do Campeonato Regional de Rampas da AMAK 2021 Dinarte Nóbrega e o vice-campeão Miguel Sousa. Não foi uma boa estreia para Dinarte pois foi desclassificado e Miguel Sousa terminou no 7º posto.

taça martim nunes dd2.jpg
DD2 MAX/MAX MASTER: MARTIM MUNES TAMBÉM VENCEU ESTA CATEGORIA
A grande novidade da Taça da Madeira João Sousa 2021 foi a introdução da categoria DD2, são Karts de duas velocidades mais velozes. Martim Nunes participou também nesta categoria e deu-se muito bem dominando ambas as corridas, pré e final. No segundo posto terminou o piloto continental Manuel Soares que fez uma corrida de trás para a frente, recuperando 10 posições. Fechando o pódio terminou o campeão regional em título da categoria Max Master, Diogo Silva que fazia assim a sua estreia nesta categoria. Duarte Carvalho foi quarto e Pedro Ribeiro fechou o top 5.

Está assim fechada a chave de ouro um ano desportivo do Karting na Madeira.

Para analisar os resultados desta prova basta seguir o seguinte endereço: https://racehero.io/events/taca-da-madeira-joao-sousa-2021-2021/results

20 dezembro 2021