62 Inscritos na Festa da Taça


Encerra no Kartódromo do Faial, com chave de ouro, no próximo fim-de-semana, dias 18 e 19 de dezembro, o ano desportivo do Karting na Região com a realização daquela que é a festa da modalidade, a Taça da Madeira – João Sousa.
Estão reunidas todas as condições para um dia de corridas memoráveis, sendo que a lista de inscritos de 62 pilotos, constitui um record, dos quais 14 são pilotos continentais, que habitualmente disputam os campeonatos nacionais, o que confirma a tendência de crescimento, dos últimos anos, desta prova, que é  já uma referência no panorama nacional. De destacar também, pela positiva, a presença de 5 pilotos femininas.
Uma das grandes novidades da Taça da Madeira – João Sousa é a inclusão das categorias DD2 Max e DD2 Max Master, no total de 14, que prometem ser um dos grandes atrativos para esta prova. Trata-se de karts mais rápidos com caixas de duas velocidades.
Entre os inscritos nesta prova estão os campeões do Troféu Karting da Madeira 2021 para além de várias estreias. Destacar o número de inscritos na categoria Cadete que ao longo deste ano foi a menos participada, conta para esta prova com 7 equipas, algumas com estreia absoluta já com vista ao Troféu de 2022.
O dia de sábado terá seis sessões de treinos livres para todas as categorias e o início da festa está marcado para as 09:00, de Domingo, com os treinos livres seguindo-se os treinos cronometrados às 10:20. A pré-final agendada para as 11:40 que ditará a grelha de partida para a final com hora marcada para as 15:35.
Fruto de dois  pilotos estarem inscritos em duas categorias diferentes a ordem das corridas será modificada para, primeiro a categoria Cadete, seguida da Super Cadete, Max, Max Master, Júnior e por fim DD2 Max / Max Master.
A animação desta prova está a cargo da Banda Filarmónica do Faial que acompanhará a cerimónia de  apresentação dos concorrentes antes da grande final.
Esta prova é também uma homenagem simbólica ao João Sousa, um piloto que infelizmente nos deixou muito cedo e sempre foi muito acarinhado na família do Karting da Madeira.
Como estamos numa guerra contra uma pandemia mundial que obriga a Região Autónoma da Madeira a estar em estado de contingência, para entrar no kartódromo do Faial é obrigatório estar vacinado e com teste negativo à COVID-19, sendo que às crianças, basta apenas o teste negativo.
À entrada do Kartódromo, entre sexta-feira e Domingo, estará um posto móvel de testes a covid-19, para todos os que queiram entrar no recinto e não possuam o respectivo teste.
A todos os interessados em acompanhar esta prova podem fazê-lo a partir do site da Associação Karting da Madeira (http://www.akmadeira.com/) e nas suas redes sociais Facebook e Instagram.
Assim, estão reunidas todas as condições para aquela que é a grande festa de encerramento do desporto motorizado na Madeira.

[[  HORÁRIOS  ]]
[[    REGULAMENTO TÉCNICO    ]]
[[    REGULAMENTO DESPORTIVO    ]]



16 dezembro 2021