TKM ENCERRA CONTAS PRÓXIMO DOMINGO


Próximo domingo todos os caminhos vão dar ao “berço” do desporto motorizado da Região Autónoma da Madeira, o Kartódromo do Faial, onde vai decorrer a 3ª e última prova a contar para o Troféu Karting da Madeira 2021.
Num ano onde ainda estamos a lutar contra uma pandemia mundial a Associação de Karting da Madeira, promotor do Troféu, foi obrigado a organizar um campeonato mais curto que o habitual com um calendário de apenas 3 provas.

SERÁ POSSIVEL FAZER TESTE NO KARTÓDROMO DO FAIAL ESTE FIM-DE-SEMANA
Uma das grandes novidades para esta que será a última prova do campeonato, e face às novas medidas de contenção da Pandemia COVID-19 apresentadas na passada quinta-feira pelo Governo Regional, todas as pessoas que vão aceder ao Kartódromo do Faial no próximo fim-de-semana, devem estar vacinadas e testadas com teste rápido antigénio negativo. 
De forma a facilitar todo este procedimento, demonstrando a preocupação e a responsabilidade civil da Associação de Karting da Madeira, vai ser montado uma tenda de testagem antigénio na Pista do Faial, o teste é gratuito e pode ser feito nos seguintes horários: 6a feira das 15h às 18h; Sábado das 8h às 14h e Domingo das 9h às 16h. As crianças menores de 12 anos apenas têm obrigatoriedade de apresentar um teste negativo para aceder ao espaço.

DOMINGO É O GRANDE DIA DE TODAS AS DECISÕES
No que diz respeito à competição, no próximo domingo dia 21 de novembro este dia de corridas começa com os treinos cronometrados agendados para as 10:15, as “qualificação 1” estão marcadas para as 11:45, as “qualificação 2” às 14:15, sendo que a grande final terá início às 15:35.
Afonso Pires tem dominado a categoria de iniciação ao Karting, venceu as duas primeiras corridas e lidera destacado bastando terminar todas as corridas para ser campeão na categoria Cadete, a primeira da sua carreira seguindo os passos do seu pai Filipe Pires.
Nos Super-Cadete o campeão Nacional em título, Martim Menezes, também quer o título da Madeira, dominou e venceu todas as corridas do troféu, estando bem destacado na linha da frente para vencer o ceptro. A sua trás e muito perto está Pedro Nunes, quer seguir as pisadas do pai Miguel Nunes e ser também campeão regional, mas depende muito de vencer todas as corridas e dos resultados do líder Martim Menezes.
Na categoria Júnior antevê-se um duelo entre João Dinis e António Santos, que estão separados por 3 pontos, fruto de repartiram as vitórias nas corridas duas primeiras provas do ano sendo que a luta pelo título nesta categoria promete ser renhida até ao final.
Está renhida também a luta pelo título na categoria Max, são 3 os pilotos com grandes possibilidades de chegar ao título, Rodrigo Silva no seu primeiro ano na categoria Max lidera, mas tem muito perto Martim Nunes com quem tem repartido as vitórias ao longo da época. Mateus Jesus tem rodado sempre muito perto dos dois primeiros, venceu uma corrida na primeira prova e também ainda pode ser campeão.
Na Max Master, Diogo Silva só não venceu uma corrida esta época e tem tudo em aberto para revalidar o título, quanto à Ana Sofia Correia tem sido a piloto mais regular e ainda está na luta até ao final pelo troféu, para isso tem de vencer todas as corridas e depender dos resultados do líder do campeonato. 
Nesta categoria João Silva estreia um novo chassis e pode assim intrometer-se na luta pela vitória nas corridas.
Desta feita estão reunidas todas as condições para fechar com chave de ouro mais um ano do Troféu Karting da Madeira.
A competição do Karting encerra com a Taça da Madeira / João Sousa nos dias 18 e 19 de dezembro.


19 novembro 2021